Powered by Blogger

terça-feira, julho 05, 2005

Para a frente, a toda a velocidade!!

No dia 2 de Junho o JN anunciara que o aeroporto da OTA e o TGV se mantinham como prioridades do Governo para a actual legislatura.
Não foi pois de estranhar o susto que apanhei esta manhã quando ouvi na Antena 1, a notícia de que afinal o governo tinha decidido suspender para esta legislatura estas grandes obras de regime. Parece que tal notícia partiu do Público.
Pensei então que a história do déficit sempre seria verdade, e que isto devia estar mesmo mal!
...........
...........
Mas não! Rebate falso. Agora mesmo o Diário Digital acaba de anunciar que Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, acaba afinal por confirmar a Ota e o TGV ainda para esta legislatura, desmentindo assim qualquer intenção do Governo de relegar para a próxima legislatura a concretização de projectos como o comboio de alta velocidade (TGV) e o Aeroporto Internacional da Ota.
É um respirar de alívio imenso!! Afinal confirmam-se as minhas suspeitas sobre a conspiração do déficit: ele não existe!!!
E nem se «projecta» que tal déficit venha a existir no futuro: poder construir um TGV (por acaso nem é só um!!) é prova de que não só Portugal pode, como também os Portugueses podem: têm capacidade financeira para pagar os bilhetinhos do TGV e assim sustentarem a sua exploração futura!
Somos uma grande nação: finalmente depois de resolvido o problema endémico de termos uma nação de burros e chicos-espertos, agora os nossos RH super qualificados, já não vão ter de andar num Alfa rasca. ! Não! Já não vamos ter de perder 3 horas de Porto a Lisboa. 2,30h bastarão! O nosso TGV vai colocar-nos num ápice à beira do nosso futuro! Só tenho pena de que com tamanha velocidade já não possa vislumbrar pela janelinha do TGV os nossos belíssimos estádios de futebol de Aveiro e Leiria! Que pena!!!