Powered by Blogger

sexta-feira, julho 29, 2005

Petição da OTA e TGV

Finalmente uma petição que assinarei sem hesitar!
Ela está disponível aqui.
Assinarei esta petição por 3 ordens de razões:
1) Porque o governo decidiu avançar para um investimento astronómico, com base no mesmo método com que todos os governos, de vários quadrantes políticos, têm procedido à edificação de elefantes brancos: sem estudos e contas claras (com o nome dos seus autores); sem as razões de quem os subscreve (seus nomes) e seus compromissos para a sua execução; sem debate.
2) Porque parto do princípio que a situação económica e orçamental é deveras grave, e que a inércia própria do sistema leva a que essa mesma situação, no limite, não melhore nada, mesmo quando os governos fazem grandes restrições;
3) Porque me parece que esta será a última oportunidade dada a um governo de maioria absoluta, onde apesar de tudo se nota uma teimosia em corrigir algumas situações graves, sendo por isso de gritos que este mesmo governo venha a hipotecar irremediavelmente a sua credibilidade (e de qualquer futura governação) com um disparate galáxico e de características terceiro-mundistas. Quem é que põe o dedo no ar para se responsabilizar pelos estádios do Euro? José Lello?? Bom mas esse já aí anda, mais uma vez, a defender a OTA e o TGV!