Powered by Blogger

quinta-feira, agosto 11, 2005

Mais OTA

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, escusava de tanta prosápia para acabar por dizer aquilo que já todos sabíamos, isto é, que a decisão foi tomada antes de a informação pertinente ser disponibilizada publicamente. É demasiada areia para os nossos olhos. Em extenso artigo de opinião no Diário Económico de hoje, e depois de dizer que tem sido tudo muito divulgado sobre a OTA, lá acaba envergonhadamente por admitir e passo a citar:
«…o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações irá apresentar, publicamente, o ponto de situação dos projectos da Alta Velocidade Ferroviária e do Novo Aeroporto da OTA, respectivamente em Setembro e Outubro próximos, no quadro das decisões recentemente tomadas sobre a concretização destes projectos. Nessa altura proceder-se-á, igualmente, à divulgação pela Internet, da informação actualizada sobre estes projectos».
Clarifica ainda o conteúdo desse ponto de situação:
«… avaliação dos projectos, dos seus modelos de financiamento e dos seus impactos nas finanças públicas, tanto no médio como no longo prazo, bem como no que respeita à divulgação pública de toda a informação pertinente».
Mais palavras para quê? Haja decoro!