Powered by Blogger

quinta-feira, outubro 20, 2005

Portugal dos Pequeninos

Parece que o governo decidiu inventar mais uma disciplina («Educação Cívica») para o nosso ensino. É mesmo disto que as nossas criancinhas precisam. Mais uma disciplina, mais uma ocupação, mais desgaste, menos tempo para estudarem bem o que de facto é importante. Lá vão as criancinhas levar nas ventas com o b-a-ba do politicamente correcto. Mas será que essa malta do ME não tem que fazer? Que tal trabalharem, agora que o Inverno está a chegar? Aqui vai uma receitazinha mais simples que pão com manteiga: melhores instalações; mais formação para os professores; melhor matemática, português, inglês, ciências, história, educação física e música (ou outra vertente das artes); mais disciplina. E pronto! Não façam mais nada e vão ver a revolução que é!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

A disciplina seria útil se incluísse:
- regras de trânsito básicas (utilidade sem comentários);
- sistema político português e europeu (em Portugal, há muita gente que não sabe distinguir correctamente uma freguesia, um concelho, um distrito, para dar um exemplo);
- regras gerais do direito português (o que é um contrato, o que é uma hipoteca, o que é uma renda: mais do que útil).
São tudo coisas (principalmente a primeira) que seriam importantes. Os alunos poderiam aprender (se as coisas corressem bem) a ser bons cidadãos, sem cairmos no politicamente correcto.
Vai acontecer isto? Não. Poderiam estes aspectos ser ensinados noutras disciplinas? Provavelmente.

10:19 da tarde, outubro 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home