Powered by Blogger

quarta-feira, março 08, 2006

Senado

Aí está um novo Senador. Chama-se Jorge Sampaio. E até já tem padrinho: António Mega Ferreira, Presidente do Concelho de Administração do CCB, e espécie de Senador mais pequeno, que diz hoje no DN, a propósito do futuro de Jorge Sampaio, e achando-o talhado para um Alto Cargo Internacional: «É, por assim dizer, o seu destino "natural" e mal andaria o país se não o compreendesse e não promovesse devidamente a sua candidatura».
Caramba, mas será que o homem não pode simplesmente ir para casa, ler os livros que que comprou e não teve tempo para ler, ir a concertos e usufruí-los como melómano que é, jogar o seu golf (aquele swing, está de facto mal!) ou ir simplesmente às compras ao Continente ??
Ficar-lhe-á mal? Não sobreviverá sem o tacho ou a prateleira condigna?
Não poderão os nossos políticos e apaniguados, aprender algo mais com os países nórdicos? Não se arranja por aí um seminariozito sobre cidadania?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A história rectificará certamente,pela mão dos seus revisionistas de serviço. Mas julgo que é hora de lutar contra essa coisa errada e irracional chamada estado. Não só o social, o dito providência, mas todo ele. Hora de investir nos lugares, vilas e comunidades locais de pessoas que efectivamente se conhecem. Hora de desprezar os homens e mulheres bidimensionais e plásticos que, em essência, não existem nem nunca existiram. Hora de juntar as múltiplas identidades humanas numa identidade global feita de proximidades e do calor humano dos homens e mulheres que efectivamente se relacionam. Merda pois para o ciberespaço. Merda pois para os satélites e as demais invenções de uma modernidade escravizante. Em muitos séculos que virão, esta pode ser a última oportunidade para nos afirmarmos autenticamente, como seres vivos herdeiros de uma história sem paralelo conhecido em todo o universo.

7:12 da manhã, março 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home