Powered by Blogger

sexta-feira, julho 28, 2006

Manifesto

Um blog também serve para isto.
Não se estranhe pois o silêncio que por aqui tem havido a propósito do actual conflito no Médio Oriente. Para mim próprio é um daqueles tais silêncios chamados ensurdecedores.
Mas tem sido a única maneira - até hoje - de se expressar a minha militância pela paz.
Mas se há coisa que me custa assistir, é à magnanimidade por detrás de vazios e falsos pacifismos, bem como à superioridade das visões equidistantes.
Contra a guerra somos todos e ponto final.
Mas... e depois disso??
Depois disso sou 100% - porque a matemática não deixa ser mais – pró-Israel.
Esta é desde já a minha manifestação de interesse.
Não sou neutro, porque a isso não me levou a minha – tentativa de – imparcialidade.
Pelo contrário, essa busca de imparcialidade (obviamente nunca plena), de sinceridade de julgamento, e também de bondade para com a espécie, leva-me a entender na sua totalidade a reacção de Israel.
Escuso de explicar porquê, porque já muitos outros, bloggers muito frequentados, o têm feito melhor do que eu poderia.
Shalom.