Powered by Blogger

quarta-feira, agosto 02, 2006

Maria João Pires

Já não percebo nada!
Maria João Pires, a grande pianista, para mim ainda do melhor que há, partiu para o Brasil e vá de choramingar que Portugal a trata mal. E que até terá chegado mesmo a vias de facto.
Ora cá temos prova provada que o nosso regime afinal é democrático: Portugal trata tão mal dos grandes como não cuida dos pequenos.
Fica por ora, para outras equações, o saber-se por outro lado, como é que os Portugueses tratarão Portugal.
Não creio no entanto que o assunto, de tão pertinente, interesse a quem quer que seja.
Por isso continuemos.
Feitas as contas, parece que, desde 2000, o famoso centro de Belgais já recebeu quase 2 milhões de euros do Estado (o tal Estado que tortura a Pianista).
Pois é, nestas coisas convém repetir de múltiplas formas, não vá algum distraído interpretar mal:
- dois milhões de euros!!
- € 2.000.000,00!!
Capisci??
É caso para muitos dizerem (eu pelo menos digo), venha a nós essa bendita tortura!
Se vem a saber-se disto lá por fora, ainda temos de aguentar novamente com 500.000 retornados/emigrantes vindos de França, Alemanha, Luxemburgo, Angola, Brasil, etc. (tu não, Lena!).
Mesmo tendo em conta que a Maria João Pires lá terá entretanto tomado alguma água das pedras (ou substituto brasileiro que o valha), tal foi o dito pelo não dito que entretanto fez, mesmo assim uma coisa sinceramente ainda me preocupa: quando eu um dia voltar a partir, quem é que então vai acreditar que também fui torturado???

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E eu não porquê?! Ora essa!!!

1:31 da manhã, agosto 06, 2006  
Blogger Rogério Matos said...

Porque eu, mesmo com saudades, quero que continues por aí, para fazer aquilo que tens de fazer, e ainda ser feliz.

12:07 da tarde, agosto 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home