Powered by Blogger

sexta-feira, outubro 13, 2006

Manif

Ontem assisti em directo e de lugar privilegiado – do meu próprio gabinete que partilho com um colega – à concentração da manif e ao seu arranque avenida da liberdade acima.
Deste posto – tenho plena visão para o Rossio, 1º Dezembro e Restauradores – pude constatar a concentração da maior manifestação desde há uns anos a esta parte (e praticamente todas arrancam daqui).
Como não tenho imagem nenhuma, posso dar uma ideia dizendo o seguinte: a manifestação arrancou da 1º de Dezembro cerca das 15: 30h e cerca das 17:00h passava finalmente o rabo da dita! Hora e meia a passar, já a frente da concentração descia S. Bento.
À noite, e como não gosto de perder uma oportunidade para me rir, sintonizei no telejornal da RTP.
E desta vez – ao contrário do sucedido com a manifestação dos professores no passado dia 5 – lá fizeram o favor de arrancar com este assunto. Mas infelizmente, um problema técnico momentâneo impediu de passarem logo as imagens (neste preciso instante a SIC e a TVI não tinham qualquer problema).
Mas a RTP estava preparada, e logo passou uma reportagem com entrevistas aos transeuntes e automobilistas prejudicados por a manifestação não os deixar seguir com a sua vidinha. É certo que alguns afinal não estavam nada aborrecidos com o prejuízo e até apoiaram a manifestação, mas fico sempre na dúvida: qual seria a ideia inicial, do responsável da RTP 1, quando mandou a equipa de reportagem executar este trabalhinho ??