Powered by Blogger

quinta-feira, novembro 23, 2006

Reacções ao fim da Festa da Música

BE critica a tutela por pôr fim à Festa da Música no CCB.
O Blogue Contemporâneas diz, entre outras, que «acaba um projecto que questionou a forma de programar a clássica em Portugal mostrando que, afinal, o público existe. E que não se tenha divulgado nenhum trabalho académico de jeito sobre o seu impacto na cidade. E que as milhares de pessoas que acorriam ao CCB e esgotavam os bilhetes fiquem sem resposta à sua procura de música de qualidade, num formato inteligível e num contexto festivo e, ele próprio, espectacular.»

Já o Feliscorno, chama a atenção que «se o Mega-Estoirador Ferreira diz que não há orçamento, fica claro que isso se deve às fantasias do Sócrates e do seu amiguinho comendador.Neste contexto, temos que colocar esta questão: vale a pena trocar a Festa da Música, um evento ímpar e de referência no nosso panorama musical pela massagem ao ego ao sr. Berardo?»
São para já 2 posts: este e este.
E para maior elucidação reenvia para o Portal do governo, aqui, onde entre outras coisas podemos ficar a saber que o governo se compremeteu em, todos os anos, entregar 500.000 euros para a Fundação do Berardo-Amigo-o-Povo-Está-Contigo.