Powered by Blogger

terça-feira, dezembro 12, 2006

TLEBS

Tenho vindo a acompanhar o debate sobre a TLEBS (Terminologia Linguística para os Ensinos Básicos e Secundário).
A bem dizer, é a TLEBS que me tem acompanhado a mim e não mais me largou quando, desde o ano transacto, em qualquer reunião de pais (1º e 2º ciclo, no meu caso), o assunto inevitavelmente vem surgindo com cada vez maior acuidade.
Tratando-se de matéria também técnica, não consegui desde logo e à partida formular qualquer juízo que considerasse isento, de bom senso e minimamente fundamentado. Fiz silêncio por isso.
Mas passado todo este tempo, e tendo vindo a acompanhar o que de mais importante se vem escrevendo sobre o assunto, e nomeadamente farejado grande parte dos links produzidos na blogosfera, chego inevitavelmente à conclusão que, no mínimo, falta à TLEBS bom senso, o que eventualmente poderia sobrar em base científica (mas parece que nem isso).
Faço por isso também coro contra a TLEBS, e capturo a imagem ao blogue Os Dedos (fica colocada aí encima, à direita).