Powered by Blogger

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Desabafo...

Manuel Lopes Marques, ex-director-geral de exploração e conservação da Refer – Rede Ferroviária Nacional, recebeu em Junho de 2006 uma indemnização de 210 mil euros para sair daquela empresa do Grupo CP – Comboios de Portugal e dois meses depois, em Outubro, ingressou na Rave – Rede Ferroviária de Alta Velocidade.

Assalta-me uma dúvida: como querem, este ou qualquer outro governo, com exemplos destes, moralizar e reformar o Estado?
Exemplos destes dizem-se de repúblicas da banana. No nosso rectângulo, tem-se vindo a agravar nos últimos anos, sinais preocupantes de oligarquias políticas, económicas e sociais, que tudo atropelam e que, literalmente, têm o Estado nas mãos.
O aumento que tem sido registado nos índices de pobreza, e na diferença entre os mais e os menos abonados, são uma face deste fenómeno.
Em Portugal, toda a gente, supostamente, ganha mais que no resto da Europa: funcionários, militares, professores, enfermeiros, etc. A esses todas as reformas são aplicadas: as boas e as más.
No entanto, os autênticos escândalos relativos à nata gestionária deste país, seja ela do Banco de Portugal ou de outra organização qualquer, pública, semi-pública ou privada, passam perfeitamente incólumes e salvaguardadas de qualquer acção ou sequer discurso.
Muitas vezes em eleições, não se vota tanto a favor de, mas muitas mais vezes, contra alguém.
É como agora me sinto. Se houvesse eleições num futuro muito próximo, pela 1ª vez votaria na CDU.
Não por eles, pelos seus lindos olhos, mas muito por revolta e contra o status quo.
Estou revoltado com tanta falta de vergonha, e até mais comigo próprio, que tantas vezes achei como normais situações que, bem vistas as coisas, são simplesmente escabrosas.
Quero lá saber, se esta ou aquela organização são privadas e com cotação em bolsa. O que sei, é que neste país, qualquer gestorzeco da trampa ganha mais que um administrador da Nokia ou da Ikea.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apoiado! Sobre estes nunca tive dúvidas. Governam para os interesses que representam. Cumprem o seu papel na perfeição!

9:33 da tarde, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home