Powered by Blogger

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Ricos...

A Deloitte acaba de resolver de vez os problemas financeiros e orçamentais de muita gente: clubes, empresas e até governos.
Desde já, chamo daqui à atenção ao digníssimo presidente do meu clube, Filipe Soares Franco, que já não precisa de tanta engenharia financeira, nem de passar as noites em branco, nem de ameaçar que se vai embora, por causa das tropelias entre a CML e o Metro.
Aprenda com a Deloitte que fica bem servido, e torna o Sporting também um clube rico (não tão rico como o rival da Circular, mas ainda assim, rico).
E ao nosso Ministro das Finanças e ao senhor Primeiro-Ministro, deixem-se mas é de contas, e de apertar o cinto ao pessoal, e ponham também os olhinhos na ciência da Deloitte, que resolveu calcular a riqueza dos clubes de futebol apenas pelas suas receitas.
Mas, de facto, quem é que quer saber de tristezas… perdão, de despesas??
Já quanto ao Benfica… meus amigos, mas o que é isso de empréstimos obrigacionistas e de enganar os sócios?? Comprem é os craques à altura dos pergaminhos da história do SLB. E mais nada!!!
Termino como comecei: com a Deloitte.
As suas análises sobre a administração pública sempre me deixaram com a pulga atrás da orelha (a bem dizer seria mais um elefante).
Mas agora compreendo que afinal era eu que estava enganado.
A Deloitte é de facto a maior empresa no ramo. Isto se contarmos, apenas, com o número de linhas que debita e o estardalhaço que faz.
Mas também, com tão pouco tempo para se ler, com tanta e tão boa televisão, quem é que quer saber de outra coisa?