Powered by Blogger

segunda-feira, março 12, 2007

Os coxos

Quanto mais futebol inglês (ou espanhol) se vê, menos vontade há de ir aos nossos estádios ou de sequer perder tempo a ligar o botão.
Por tudo o que já vi até ao momento, fechava já a Liga betandwin para obras, e mandava-os a todos – grandes incluídos! – para uma divisão amadora qualquer.
A falta de respeito de dirigentes, treinadores, árbitros e jogadores para com o público pagante é confrangedora.
O nosso futebol é anti-espectáculo.
Os jogadores passam o jogo todo em picardias, a atirarem-se para o chão, a inventarem situações de fair-play (de interesse para uns e outros), a discutirem com os árbitros, e estes muito contentes a apitarem com o seu dourado instrumento, a simularem faltas ou a atingirem selvaticamente colegas de profissão…
O meu Sporting realiza uma boa 1ª parte (1 golo, 2 bolas ao poste) atinge os 3-0 com duas bonitas jogadas, e começa de imediato a jogar para trás, com displicência, distraidamente, como quem está ali a fazer um tremendo frete. Para mais contra uma equipa que até aquele momento ainda não tinha feito um remate à baliza (aliás em 90 minutos chutou uma vez à baliza e fez um golo (i)merecidamente)!!
Passar-lhes pela cabeça de, já agora que atingiram tão depressa um resultado tão descansado (aos 8 minutos da 2ª parte), proporcionar então um espectáculo ao público (e às centenas de mulheres a quem o Sporting tinham vendido bilhetes a 5 euros e até oferecido um bonito cachecol) … não isso não lhes passou pela cabeça!!
O F.C. Porto, ontem, atinge com facilidade os 2-0 ainda na 1ª parte, e vai daí, fechou a porta para balanço. Foram mais de 45 minutos de preguiça, de falta de atitude, de jogo para trás... Uma vergonha!!
O S.L. Benfica, confrangedor grupo de jogadores, que se fazem um golo…, toca a fazer marcha a trás que já estamos todos cansadinhos, que o nosso treinador quando faltarem 30 segundos para o fim ainda há-de fazer uma substituição para "ganhar" tempo (e fazer perder o nosso, e ainda a paciência!). Ligar uma jogada com princípio meio e fim, está quieto que isso dá muito trabalho!
E andamos nós, doentes, a aturar isto!