Powered by Blogger

quinta-feira, abril 12, 2007

O Professor

Nada de novo. Como esperado, Sócrates não conseguiu esclarecer nada do que era mais pertinente que fosse esclarecido. Nada mais natural, pois aquilo que poderia ser esclarecido seria demasiado grave para os destinos de um Primeiro-Ministro.
Ainda antes da entrevista, no post anterior, opinei para a necessidade de se olhar mais para o percurso de António José Morais, pois tal configuraria definitivamente este caso como apenas um caso de tráfico de influências.
Hoje mesmo, do blogue Do Portugal Profundo, chega mais esta: afinal, António José Morais, que o Primeiro-Ministro mais uma vez e desta vez até em directo, afirmou apenas conhecer da Universidade Independente, foi também seu professor no ISEL, da cadeira de Geologia e Geotecnia Aplicadas do 1.º semestre do 1.º ano, do CESE em Engenharia Civil, no perfil Transportes e Vias de Comunicação, em 1994/95, sendo que essa cadeira não teve outro docente, e o Primeiro-Ministro foi até avaliado com 16 valores. Depois de numa primeira abordagem (já lá vai pelo menos mais de uma semana) ter José Sócrates declarado que não se lembrava do nome do professor que o avaliou em 4 cadeiras (!!!), para ontem na RTP afinal ter admitido que o conhecia mas apenas da Universidade Independente, sabe-se agora que afinal o super-homem António José Morais, também foi seu professor ainda antes de ingressar na UnI.
Estes lapsos de memória são afinal bem esclarecedores!

Etiquetas: ,