Powered by Blogger

quarta-feira, abril 25, 2007

Revolucionário

Há coisas de que não gosto e uma delas é o ar arrumadinho e cinzentinho que costumam ter os discursos no dia 25 de Abril, nas sessões solenes da Assembleia da República.
Logo, só por isso dei saltos de alegria e de satisfação enquanto ouvia o discurso de Paulo Rangel (PSD). Traquinas, mal-comportado, demolidor e, muito olhos-nos-olhos com os representantes do povo, e ainda o Presidente da AR e da República. Um discurso bem à 25 de Abril, ao seu espírito, revolucionário em suma. Até no ar se sentiu a comichão provocada aqui e ali, e para muitos teve pelo menos o condão de os acordar. Foram 15 minutos que valeram mais que 2 anos de oposição. Não sei se a lição trará ideias novas a Marques Mendes, pois também é verdade que representantes do povo com a qualidade de Paulo Rangel não abundam no PSD, nem em outras bancadas.
Já o discurso de Maria de Belém foi bem ao seu nível: palavroso, a patinar, enrolado na cauda, de fatinho domingueiro de procissão, e com um toque de colegial de 2º ano de faculdade, a atirar umas citações para o ar, em jeito de enfeite bem-pensante. Fraquíssimo!

Etiquetas: ,