Powered by Blogger

terça-feira, janeiro 08, 2008

E a China aqui tão perto...

Quer comer verdadeira comida chinesa, como se estivesse na China? Então vá ao Restaurante Ton Xin. Mas antes visite o site do restaurante, aqui, todinho vertido para escorreito português. Tão escorreito que é difícil ver para onde irá.
A prosa foi toda vertida do chinês para o português, e deixem-me que vos diga, em muitos anos de Macau embora tenha visto coisas parecidas, nunca vi nada tão sofisticado.
Por exemplo, parte das boas vindas são assim:
«Nós nos esforçamos para criar e defender, é o conceito de gestão e de serviços humanos. Aqui, os visitantes vão sentir que estão a ser respeitadas: Entrando no salão cordiais recepção pessoal chamada a títulos, a partir de sua assiduidade ao serviço levou lugar confortável refeição, mesas e cadeiras colocadas mesmo na medida exigida por coisas ou detalhes, estamos bem preparados bem, É Ton Xin, uma permite livremente, com alegria e romântico jantar e instalações recreativas.»
Se nota alguma semelhança entre isto e algum exame de Língua Portuguesa, acredite que é pura coincidência. Sinceramente desconheço se isto é ou não pró-TLEBS ou pós acordo ortográfico.
«Agora que já lhe conseguimos abrir o apetite venha até à China. Que é como quem diz, venha até ao Ton Xin…E para ajuar , nas pareeds está esculpida uma representação da Grande Muralha e as mesas e cadeiras têm o estilo do Palácio Imperial.»
Sente-se e aproveite pois bem a sua estadia nesta China à beira rio, ali para os lados da Avenida Brasília.
E não se esqueça de experimentar, por exemplo, o Molho de Alho (Sem Picante). Eles explicam para que serve:
«O molho de Nice na base do alho fresco fica bem em todas as partes. Você pode combinar este molho com todos os outros molhos, excepto com molho da fruta.»
Mau, mau…!!

Etiquetas: