Powered by Blogger

domingo, junho 19, 2005

001 Crónicas do Expediente: O Ranking.

E lá voltamos nós ao mesmo. Agora até as nomeações para os cargos máximos de chefia do aparelho de Estado, feitas pelo governo, dão azo a um ranking. O Jornal de Negócios dá os números: mais de 1.094! Sabemos (?) por isso que Sócrates já vai à frente, tendo conseguido inclusivé ultrapassar o Homem da Trapalhada!! Santana já era, pois no mesmo intervalo de tempo apenas conseguira 1.034 pontos!
Segundo o 1º ministro, 1.094 até nem é nada mau, pois «essas nomeações deixaram de fora centenas, milhares de nomeações que entendemos que não devíamos fazer, que são nomeações das chefias intermédias na administração pública».
O problema é que a grande Maratona ainda vai no adro: estes 1.094 são apenas o prenúncio de um número bem maior. Apertem os cintos de segurança, instalem os Sites Meter, os Bravenet Counter, etc., e comecem a contar! Uma vez decorrida esta 1ª etapa, segue-se o preenchimento dos degraus seguintes da hierarquia organimal (as tais chefias intermédias: Directores de serviço, Chefes de Divisão…), alavancado em correctíssimos concursos públicos, que serão uma vez mais completamente desvirtuados pela cultura do amiguismo, que tudo arrasta neste País, em todas as áreas e em todos os tempos…

Etiquetas: ,