Powered by Blogger

segunda-feira, maio 07, 2007

Alberto #1

Sim, o Alberto é isto e aquilo e ainda muito mais.
Para além disso é um cromo, e dos mais raros.
Tenho sempre a ideia que, se vivesse na Madeira, e trabalhasse como funcionário público, me daria muito mal.
Se já me dou tão mal aqui no contnente com tanta cunha, amiguismo, tráfico de influências, oportunismo, etc., nem consigo imaginar o que seria na Madeira com um partido que está omnipresente e é omnisciente desde há 30 anos a esta parte.
Dito isto, confesso no entanto, para mal dos meus pecados, que me rio muitas vezes com o Alberto. E não é apenas por causa do ar paródico da criatura.
É também pelos engulhos que ele vai ao longo dos anos causando – à esquerda, ao centro e à direita – a esta gente do contnente: a estas personagens bem penteadas, de gravatas bem escolhidas, bom recorte no verbo e boa encadernação política, mas que, quando se lhes levanta o tapete, se descobre que afinal são da mais refinada pulhice e putice política, e que são bem mais prejudiciais à nação que o homem das Ilhas.
Com aquele a gente previne-se, porque é o seu estilo que nos põe de sobreaviso.
Com estes a gente engana-se todos os dias e a cada ciclo eleitoral.

Etiquetas: ,