Powered by Blogger

quinta-feira, maio 10, 2007

O Efeito Roseta

Ora cá está uma boa notícia! Em Lisboa, qualquer cidadão sério e com credibilidade, que retire o protagonismo aos partidos será, na minha opinião, sempre uma boa nova. Independentemente da sua ideologia e das suas ideias para a cidade.
Todos os partidos sem excepção - e digo todos para incluir neste rol também o BE - são os grandes responsáveis pelo estado a que chegou a C.M.L.
E também não é coisa apenas recente.
A C.M.L., mais que atulhada em dívidas, está sobretudo atulhada de boys de todas as cores e feitios, e amarrada aos contraditórios lobys por eles próprios promovidos.
E cada presidente da autarquia fez das suas, e lá colocou a sua fornada: sim, inclusive Jorge Sampaio, que isto é hábito bem enraizado na nossa classe política.
São camadas sedimentares por cima umas das outras, já que os presidentes saem mas os seus boys ficam. E diga-se de passagem que as últimas 3 fornadas foram das boas: João Soares, Santana Lopes e Carmona Rodrigues.
Agora já estavam novamente as cúpulas partidárias, no segredo e remanso dos seus gabinetes e na balança dos seus interesses, a magicarem mais uma "solução" para Lisboa. Com tranquilidade!
Cada qual procurava, não a melhor solução para o comatoso estado a que chegou a autarquia, mas sim o melhor meio de como a haveria de, mais uma vez, conquistar. É o poder pelo poder.
Mas Helena Roseta não esteve por esses ajustes, e deixou para já muita gente a fazer contas, e em todo o espectro político.

Etiquetas: ,