Powered by Blogger

sexta-feira, julho 06, 2007

Para a posteridade

Meus amigos do insustentável, isto é pura sorte, também puro deleite, e é documento do mais solidamente histórico que se pode desejar. Ao pé disto, o evangelho apócrifo de Judas, é um chupa-chupa na boca de uma criança.
Sabemos que as tropelias, chavardices, poucas-vergonhices, e autoritarismos de ceroulas dos nossos políticos (sejam lá de que partido forem), são sempre assunto tratado no mais recôndito dos currais, ao abrigo do olhar do povo e da cidadania. Democracia oblige. Mas algumas raras vezes sucede – como acontece agora – que por qualquer razão misteriosa que nos escapa (silly season?? hemorroidal??), a coisa é mesmo passada para o papel. Então aqui fica o registo para a posteridade, para que se acredite (sem bold, que nem é preciso):

Diário da República, 2.a série—N.o 122—27 de Junho de 2007,
Despacho n.o 13 288/2007
Pelo despacho n.o 1/2007 do Ministro da Saúde, de 5 de Janeiro,
foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos,
procurando atingi-lo, manifestando a Dr.a Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso não reunir as condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde. (Não carece de fiscalização prévia. Não são devidos emolumentos.)
1 de Junho de 2007.—O Coordenador, José Agostinho Dias de
Castro e Freitas.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Guimaraes said...

Como o sr. ministro disse (vi na televisão) que não era verdade que as razões fossem essas, pode concluir-se que o Diário da República é um pasquim que alinha na campanha para dificultar a presidência da CE.
Eles que se cuidem....

10:22 da manhã, julho 06, 2007  
Blogger Ana Isabel said...

É muito apropriado, recordar aqui e mais uma vez, o teu post de 29 de Junho(http://insustentavelmente.blogspot.com/2007/06/e-seguir.html).

...não se passa nada até nos baterem à porta...

10:47 da manhã, julho 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home